29 de março de 2024 08:47

Mulher de 22 anos morre em incêndio criminoso e bebê é resgatado com vida

Madrugada deste sábado (25), por volta de 3:40 horas, as equipes de bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionadas a comparecer à Rua Alípio dos Santos no bairro Arcádia naquela cidade onde houve um Incêndio em residência com vítima fatal.

No local já se encontrava uma equipe da PMMG que informou que foram acionados por populares para uma ocorrência de briga, e no interior da cozinha havia um botijão de gás e uma geladeira, ambos em chamas e havia um corpo de uma vítima, completamente carbonizado

A viatura de combate à incêndio não conseguiu chegar a residência, uma vez que o acesso era difícil e as ruas estreitas e sinuosas.

O botijão de gás foi retirado para o quintal e o incêndio extinto pelos militares que em seguida fecharam o registro do gás. As chamas do corpo carbonizado foram extintas com um cobertor e o da geladeira, com água da torneira.

A vítima fatal foi identificada como Vitória Pinto, de 22 anos. A equipe fez buscas no imóvel pela outra vítima que seria um bebê mas não o encontraram no interior da casa.

Durante as buscas foram informados que um rapaz de 22 anos teria adentrado ao local e retirado o bebê de 4 meses antes da chegada da equipe, e entregue à uma vizinha de 20 anos. O bebê aparentemente estava bem e foi repassado ao SAMU e em seguida conduzido ao hospital São Vicente.

O homem que resgatou o bebê do interior da residência não soube dizer a causa do incêndio alegando que viu a fumaça e entrou para tentar salvar as vítimas. Em um dos cômodos havia uma faca, sendo ainda encontrados marcas de sangue pisado no chão, e uma outra faca com sangue ao lado do corpo carbonizado que após os trabalhos de perícia foi encaminhado à funerária.

Familiares da vítima fatal apontaram a PM, a autoria do possível agressor. O local foi isolado para os demais trabalhos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade