25 de abril de 2024 02:37

Conselho de Saúde aperta prefeito e pede afastamento de secretária e envolvidos na CPI

Mais um desdobramento da CPI da Covid-19. Em deliberação, o Conselho Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete, considerando relatório final da CPI realizada pela Casa Legislativa que cita nominalmente vários integrantes da Gestão da Secretaria Municipal de Saúde; e Considerando a recomendação da CPI de abertura de Processo Administrativo (PAD) contra os citados, recomentou ao Prefeito Mário Marcus (DEM) o afastamento de todos os funcionários elencados na CPI de suas funções até a conclusão do processo de investigação.
O Controle Social entende que tal ação seja essencial para a manutenção da transparência de todo o processo de investigação que precisa ser realizado.
Entre os citados estão a Secretária Municipal de Saúde, Rita de Kássia, e diversos funcionários apontados em supostas irregularidades.

Caso, o prefeito não aceite a deliberação, o Conselho vai levar o assunto ao Ministério Público e à Justiça. Há informações de que em breve um grupo político vai apresentar um pedido de abertura de comissão processante contra do Prefeito Mário Marcus.

Leia recomendação na íntegra

Leia na integra:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade