×

Escalada da violência assusta a região: cidades registram 3 assassinatos em 4 dias

Lafaiete e cidades da região registraram três assassinatos em um período de quatro dias, acendendo um alerta para a escalada da violência no município e no entorno. Os casos ocorreram entre a quinta-feira (27) e a madrugada de domingo (30), com circunstâncias distintas, mas todos marcados pela brutalidade.

Madrugada sangrenta na BR-040

O crime mais recente ocorreu na madrugada deste domingo (30), às margens da BR-040, próximo ao bairro Santa Cruz, em Conselheiro Lafaiete. Segundo testemunhas, um tumulto envolvendo cerca de dez pessoas em um bar terminou com um homem de 28 anos esfaqueado na região do tórax.

A vítima foi socorrida por amigos e levada ao hospital de Ouro Branco, mas chegou ao local já sem sinais vitais. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve na cena do crime para realizar os levantamentos iniciais. Horas depois, o suspeito — um homem de 66 anos — apresentou-se espontaneamente na delegacia, onde prestou esclarecimentos. As medidas necessárias foram adotadas e o caso segue em investigação.

Homicídio após discussão

O segundo crime dessa sequência ocorre na tarde de quinta-feira (27). A vítima, Wandenilson Wedson Barreto, de 35 anos, morador do Bairro Barra, em Itaverava, teria se envolvido em uma discussão que evoluiu para agressão física. Durante o confronto, ele foi atingido com 2 tiros e não resistiu. A polícia foi acionada por moradores que ouviram gritos e encontraram o homem ferido no chão. A motivação do desentendimento ainda está sendo investigada, mas testemunhas relataram que o agressor teria fugido logo após o ataque. Ontem (1), o suspeito se entregou a Polícia Civil de Ouro Branco, acompanhado de sua advogada, e depois transferido para o sistema prisional.

Ataque em Jeceaba

Uma mulher de 28 anos, Débora Nilda Martins, foi morta a facadas na noite de sábado (29) no povoado quilombola de Bananal, em Jeceaba. O principal suspeito é um homem conhecido como “Major”, que fugiu após o crime e está sendo procurado pela polícia. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu após uma discussão familiar por motivo banal, relacionado ao desligamento de um relógio de energia. Durante o desentendimento, o pai de Débora foi agredido com uma paulada pela própria irmã, companheira do suspeito. Ao tentar defender o pai, Débora foi atacada e sofreu dois golpes de faca pelo tio, um no pescoço e outro no peito, não resistindo aos ferimentos. O casal envolvido no crime está foragido. A PM realiza buscas na região, e a motivação será investigada, mas há relatos de desavenças anteriores entre os familiares.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp