24 de abril de 2024 19:05

Agasalhos arrecadados em Campanha solidária são entregues em Lafaiete

Aconteceu na tarde desta terça-feira, 26 de junho, a entrega dos agasalhos arrecadados durante a primeira Campanha do Agasalho da Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete. A entrega foi realizada na Delegacia Regional e contou com duas entidades convidadas para receberem e  distribuir as doações.

Doações

Uma das entidades é a “Central da Solidariedade”, uma organização que congrega 34 entidades de promoção humana e tem o objetivo de coordenar e direcionar as doações  para as instituições parceiras, conforme a necessidade de cada uma. Segundo Mauro José dos Santos, diretor da entidade, as doações vieram em momento oportuno. “Com esta crise atual, há mais pessoas necessitando de apoio”.

Agasalhos arrecadados em Campanha solidária são entregues em Lafaiete/Divulgação

A entidade “Só Amor” é composta por 70 voluntários e tem como principal função entregar sopa diariamente para pessoas nos hospitais e em situação de rua. Segundo a voluntária Letícia Godoy, a “Só Amor” entrega cerca de 250 sopas diárias. “A gente sobrevive de doações. Eu achei essa iniciativa da Polícia Civil muito solidária, além de aproximar mais esta instituição de todos.

A delegada Regional, Patrícia Teresinha Bianchete Leite, acredita que iniciativas de solidariedade como esta também faz parte do nosso trabalho enquanto servidores públicos. “Essa iniciativa da Polícia Civil sem dúvidas é muito importante e contribui para a vida de muitas pessoas que não tem condições de comprar agasalho para o frio”, ressalta.

Parcerias

Esta foi a 1º Campanha do Agasalho realizada pela Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete, e aconteceu durante os meses de abril, maio e junho deste ano. O objetivo da Campanha foi coletar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos e cobertas para suprir parte das necessidades das famílias e pessoas carentes. A Polícia Civil contou com o apoio de diversas instituições da cidade que ajudaram na realização da Campanha. “Gostaríamos de agradecer ao clube Recreativo Dom Pedro II, CDL, Academia Ferraz, que foram pontos de arrecadação, a Imprensa de Conselheiro Lafaiete, e principalmente a todos que abraçaram essa causa com a Polícia Civil e fizeram as doações. O resultado superou nossas expectativas”, enfatiza a delegada Regional, Patrícia Teresinha.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade