Anjos de Patas – Aqueça um focinho abandonado neste inverno!

15

13445788_679140648891376_120221508342555398_n
C
ruel e intenso, o frio vem sendo mais um obstáculo para a sobrevivência dos animais que vivem nas
ruas (abandonados pela maioria da sociedade).
Além de sentirem muito frio nesta época, eles sofrem, ficam doentes e em caso extremo até vem a óbito – Como ocorreu em Janeiro deste ano, um cão morreu congelado na Rua durante uma noite fria de Seaville em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Portanto este é um momento de pensar e ajudá-los ainda mais, doe um cobertor, uma casinha, uma roupinha…

13165932_495380150670900_967133835690000567_n

Torne-se um lar temporário para eles, aperta um pouquinho ali, um pouquinho aqui, ele se ajeitará, o importante é não passar frio, que seja só pelo período das noites, que as temperaturas abaixam ainda mais, estará fazendo um bem maior!
Você também pode criar casinhas, que podem ser feitas de diversas formas e materiais, como papelão,
madeira, bacia, barril, pneu…
casinha em duas formas cortada
Adquirir roupinhas que podem ser compradas em pet shops, através de profissionais especializados e até mesmo serem feitas por nossas roupas, basta fazer alguns cortes de acordo com o corpinho deles.
Em Lafaiete e Congonhas já tem alguns moradores aquecendo focinhos abandonados, inclusive uma moradora de cada respectiva cidade (Silnara – em Lafaiete e Sara – em Congonhas) estão disponibilizando casinhas para aquecer os animais abandonados, entre em contato com elas via facebook (citados mais a frente) e aqueça você também focinhos abandonados!
#aqueçaumfocinhoabandonadonesteinverno

Patrícia Granha Borba está por conta própria adquirindo roupinhas para os animais abandonados que cuida como a Branquinha, o Pitoco e o Ralf.
Cons.Lafaiete

Patrícia adquire roupinhas para Branquinha e Pitoco
Patrícia adquire roupinhas para Branquinha e Pitoco
Ralf
Ralf

Silnara Giacomin do Pet Shop Au -Q- Mia acolhe animais abandonados em seu apto em noites frias e cria casinhas para serem colocadas nas ruas, além de estar disponibilizando casinhas e cobertores para eles. Quem quiser adquirir, entre em contato com ela via facebook através do link: https://www.facebook.com/silnara.giacomin?fref=ts
– Cons.Lafaiete.

Silnara Pet Shop Au Q mia ok Silnara Pet Shop Au Q mia.jpg4 ok Silnara Pet Shop Au Q mia.jpg5

Rosália Matosinhos criou casinhas para aquecer dois cães abandonados (Valentino e Theo) que estão em um terreno em Congonhas. Eles estão inclusive precisando serem adotados. Quem se interessar, entrar em contato com ela através dos números: 3731-3038 / 9 8477-0285 ou via facebook através do link: https://www.facebook.com/rosaliamatosinhos?fref=ts

Rosália fez casinha - Cão em terreno
Rosália fez casinha –
Rosália criou casinha para Valentino ok
Rosália criou casinha para Valentino
Rosália criou casinha paraTheo ok
Rosália criou casinha para Theo
Rosália fez casinha - Cão em terreno jpg 2
Rosália fez casinha – Cão em terreno

Valéria Inez acolhe animais abandonados em sua residência em noites frias.
 – Cons.Lafaiete.

Valéria acolhe cão
Valéria acolhe cão

Sara Paiva cria casinhas e oferece aos seus conhecidos que deixem em suas residências, inclusive já conseguiu algumas pessoas. Umas deixam na varanda e outro na porta de sua residência para que animais abandonados possam passar a noite aquecidos. Quem também quiser adquirir, entre em contato com ela via facebook através do link: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009510850629&fref=ts
– Congonhas

Sara casinhas.jpg2 ok Sara casinhas.jpg3 ok

Sara cria Casinhas

Katiane Daisy ganhou algumas casinhas e as colocou em frente sua residência para que animais abandonados possam passar a noite aquecidos.
 – Cons.Lafaiete

Katiane coloca casinhas em frente sua residência ok Katiane coloca casinhas em frente sua residênciaok

Luciana Fernandes conseguiu que um morador do seu bairro acolhesse um cão abandonado em sua garagem durante as noites frias. – Cons.Lafaiete

Izabella Assis acolhe animais abandonados com cobertores em seu apto em noites frias. – Cons.Lafaiete

Soube através de uma lafaietense que uma moradora do bairro São Sebastião acolhe animais abandonados em sua residência durante as noites frias e uma moradora do bairro Cachoeira coloca casinha em frente sua residência para que animais abandonados possam passar a noite aquecidos.

Estes moradores já estão aquecendo focinhos abandonados neste inverno! Siga os exemplos e aqueça você também! 😉

#aqueçaumfocinhoabandonadonesteinverno

Lembrando que se não for ajudar, RESPEITE, não atrapalhe!
Não pegue as casinhas e as roupinhas feitas com tanto amor e bondade pelas pessoas e nem as vasilhas onde são colocadas água e alimento para eles, como vem acontecendo frequentemente em Lafaiete, roubam até roupinha que estava no cachorro.

Galeria de Imagens:[Best_Wordpress_Gallery id=”45″ gal_title=”Ully 15/07/2016″]

 

 

Fonte: ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)

Por: ULLY DANIELY

[email protected]

15 Julho de 2016