23 de abril de 2024 11:55

Após defender a permanência do Capitão Ronaldo, prefeito afirma que ele continua no comando dos Bombeiros

Em um vídeo divulgado agora a pouco no site da prefeitura, o prefeito Mário Marcus (DEM) esclareceu sobre a possível transferência do Capitão Ronaldo Rosa Lima, Comandante da 2ª Cia do Corpo de Bombeiros e fez uma defesa elogiosa da atuação e do desempenho do Oficial. “Sou favorável a sua permanência. Assumo este posicionamento pois sou testemunha da conduta ilibada do Capitão a frente dos Bombeiros. Ele é um grande parceiro nosso, atuante em inúmeras ações e presta um grande serviço a nossa cidade como também a toda região”, assinalou o prefeito, afirmando que conversou longamente com o Comandante Geral da corporação no Estado, Coronel Cláudio Souza, elogiando atuação do Oficial em Lafaiete. “Agora pela manhã eu liguei diretamente para o Comando dos Bombeiros e expus minha indignação na possível transferência do Capitão Ronaldo”, afirmou.

Mário contou que houve vazamento de informações sobre a saída do Oficial e não teria nada definido em relação sua transferência. “Ainda não há nada definido e ele continua aqui no comando da Companhia. Caso venha a ocorrer a transferência seria rotina interna da instituição militar. Não há retaliação a Lafaiete e nem ligação com as declarações sobre a barragem da CSN, antecipou.

Além de Mário Marcus, o deputado Glaycon Franco, os ex prefeito Ivar Cerqueira e José Milton divulgaram nota e vídeos em apoio a permanência de Ronaldo Rosa de Lima a frente da 2ª Cia de Bombeiros.

Hoje, a partir das 15:00 horas, está marcada uma manifestação de apoio ao Capitão, em frente a prefeitura de Lafaiete.

355 visualizações

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade