29 de março de 2024 04:36

ASTCOL superlota à Câmara e Chico Paulo chama prefeito de “grande parceiro” da entidade

Associados lotaram plenário da Câmara/Reprodução

Os associados do Movimento dos Sem Tetos de Conselheiro Lafaiete (ASTCOL) lotaram ontem à noite, dia 8, a sessão da Câmara Municipal.

O motivo é que estava entrando em caráter de urgente urgentíssimo Projeto de Lei que altera a redação do artigo 2 da Lei municipal 4.704, de 29 de junho de 2005, lei que regulamentou a doação de um terreno à entidade 2005.

Segundo, o vereador Chico Paulo (PT) a mudança foi uma exigência da CAIXA Econômica Federal (CEF) para o empreendimento da etapa 2 do Residencial Dom Luciano onde serão construídos 224 apartamentos pelo Minha Casa, Minha Vida. “A lei 4.704 não citava apartamentos, apenas casas na área doada pela prefeitura o que inviabilizava à aprovação do empreendimento pela Caixa. A presença da Astcol na Casa foi apenas no sentido de sensibilizar os vereadores na urgência da tramitação do projeto”, destacou o vereador.

Chico Paulo não poupou elogio ao prefeito Mário Marcus (DEM) a quem chamou de “grande parceiro da ASTCOL”. “A toda hora ele nos atende e temos que deixar registrado nosso agradecimento em nomes dessas 224 famílias que serão atendidas no projeto”, ressaltou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade