24 de abril de 2024 10:38

Atenção: Cemig prorroga campanha de negociação de débitos com condições especiais

Parcelamento das dívidas pode ser feito em até 12 vezes sem juros, e
a novidade é a possibilidade da utilização do cartão de crédito

A Cemig prorrogou até o dia 31 de outubro a Campanha de Negociação de
Débitos para que clientes com alguma pendência financeira com a
companhia quitem suas dívidas com condições especiais. Dessa forma, a
empresa está oferecendo condições facilitadas para o acerto das
pendências, como o parcelamento da dívida em até 12 vezes sem juros,
oferta especial para negociação nos Canais Digitais da Cemig. A partir
de agora, os clientes também podem utilizar o cartão de débito ou
crédito para aderir à campanha.

Para aproveitar o benefício, basta que os interessados atualizem seu
cadastro com dados de e-mail e telefone junto à Cemig e façam a
adesão ao recebimento da fatura por e-mail ao acessarem o serviço de
parcelamento, nos Canais Digitais da Cemig. O pagamento por cartão de
débito ou crédito está disponível somente no Cemig Atende Web
(disponível no site www.cemig.com.br).  http://webmail.correiodeminas.com.br/www.cemig.com.br

O gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian,
destaca que  essa é uma excelente oportunidade para os clientes ficarem
em dia com a empresa sem prejudicar o orçamento familiar.

“Essas condições são excepcionais para que nossos clientes possam
negociar com a Cemig. Vale ressaltar a importância de os clientes
pagarem suas contas em dia, evitando seu endividamento e aplicação de
multas e juros, além de contribuir com a qualidade e garantia dos
serviços de fornecimento de energia elétrica para toda a sociedade. A
campanha de negociação permite aos clientes a retomada em seu fluxo de
pagamentos neste momento. E, nessa campanha, o pagamento também poderá
ser realizado por meio de cartão de crédito ou débito, opção
disponível em nosso website.”, destaca.

Vale informar também que, desde o final de julho, a Agência Nacional
de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão da Resolução Normativa
nº 878/2020, permitindo a retomada de diversas atividades pelas
distribuidoras, dentre elas a suspensão de fornecimento de energia por
inadimplemento.

 Condições de parcelamento

Para parcelar os débitos com condições especiais, o cliente deve
atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por
e-mail, utilizando os canais digitais da companhia.  As condições
especiais vão até o dia 31 de outubro de 2020.

“Na hora de efetuar o pagamento, recomendamos ao cliente utilizar
preferencialmente os canais bancários digitais. Além disso,
recomendamos que o cliente aproveite a oportunidade e coloque sua fatura
no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido,
fácil e seguro”, comenta Wellington Cancian.

O cliente pode realizar o cadastro para débito em seu banco de
preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O
procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes
dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e SICOOB podem realizar o
cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.

Como parcelar

A preocupação em reduzir o risco de contaminação nesse período de
pandemia é uma realidade na Cemig. Dessa forma, a empresa desenvolveu
alternativas digitais com o objetivo de facilitar o acesso dos seus
clientes no ambiente digital e permitindo que eles possam registrar
todas as suas solicitações sem necessidade de sair de casa.

Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a
Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e
enviar um “oi”. O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende
Web, no endereço www.cemig.com.br  http://webmail.correiodeminas.com.br/www.cemig.com.br, clicando na opção
“Parcelamento de Débitos”.

O pagamento por cartão de crédito ou débito está disponível somente
via Cemig Atende Web (www.cemig.com.br ) nas opções “Segunda Via”
ou Parcelamento de Débitos”.

A Cemig disponibiliza, ainda, o _call center_ exclusivo para
negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às
21h e no sábado, das 9h às 15h).

Além disso, vale destacar que um atendimento virtual também pode ser
agendado no site da Cemig. Assim, toda a interação será feita
diretamente com um colaborador da Cemig por meio de vídeo atendimento.
Todas as orientações para o agendamento dessa modalidade estão
presentes no site da companhia. Mas, caso o cliente prefira comparecer
presencialmente em uma das agências da empresa, o mesmo link permite o
agendamento na modalidade de atendimento presencial.

09.10.2020    l    Classificação: Público

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