28 de março de 2024 14:17

Auxílio Emergencial: Beneficiários receberão informações pelo WhatsApp

Os beneficiários do auxílio emergencial passarão a receber de graça as informações sobre datas de depósito, de pagamento e de saque pelo Whatsapp.

Isso porque a Caixa Econômica e o app fecharam parceria, inédita no mundo, para o envio de mensagens sobre o benefício.

Conforme a instituição financeira, uma conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial.

Presidente do banco, Pedro Guimarães explicou que cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício.

Também disse que receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem.

E acrescentou que o usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos. Serão enviadas mensagens sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais informações e comunicados.

E disse mais: “o uso do Whatsapp para enviar avisos é importante para garantir o acesso à informação a beneficiários muitas vezes sem acesso à internet. Essas pessoas não têm condições de entrar no site para tirarem dúvidas e fazerem consultas.”

Auxílio Emergencial

Auxílio Emergencial

Ainda de acordo com Guimarães, muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente, de receber os avisos. A parceria vem de ter o Whatsapp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas.

A parceria foi anunciada em transmissão ao vivo na internet na presença do diretor de Políticas Públicas para o Whatsapp no Facebook Brasil, Dario Durigan. Segundo ele, o aplicativo está à disposição para colaborar com o banco no envio das informações gratuitas.

“Num momento tão delicado como esse, é importante que os usuários evitem aglomerações e estejam bem informados sobre o auxílio”, destacou.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade