29 de março de 2024 04:56

Boa notícia: pela primeira vez em dois anos, Lafaiete registra saldo positivo na geração de emprego; Ouro Branco lidera ranking regional

Pesquisa é referente a setembro na região mostra que Ouro Branco lidera o ranking de criação de empregos formais. A cidade registrou a abertura de 300 novos postos de trabalho no período no mês. Com o desempenho registrado, a cidade acumula um saldo positivo de 609 empregos de janeiro a setembro.

Obras do Mart Minas estão a todo vapor e previsão de inauguração é ainda esse ano/CORREIO DE MINAS

Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em seguida vem Jeceaba que gerou em setembro 322 empregos acumulando em 2018 334 novos postos de trabalho. Congonhas criou de 67 postos de trabalho em setembro acumulando no ano 334 empregos.

Lafaiete

Pela primeira vez nos últimos 2 anos, Lafaiete reverte o quadro negativo. Em setembro foram gerados 54 empregos ligados diretamente a expansão comercial com chegada de 3 hipermercados. Até agosto, segundo o CAGED, a variação era negativa com a perda de 442 empregos.

Outras cidades

Nas 21 cidades pesquisadas por nossa reportagem a região criou até setembro 1.091 empregos com sinais de aquecimento da atividade econômica.

Destaque para Desterro de Entre Rios, que com a mineração, sente um impulso, com a geração 154 postos de trabalho criados em 2018.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade