19 de abril de 2024 01:26

Brumadinho: famílias prestam homenagem às vítimas de rompimento de barragem

Dia(25), tragédia completa 1 ano e 9 meses; 11 pessoas ainda estão desaparecidas

Soltando 640 balões pretos representando cada dia de luto, familiares e amigos de vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, homenagearam, domingo (25), as pessoas que morreram. A tragédia completa 1 ano e 9 meses.

“Começamos as homenagens 12h no letreiro da cidade, tivemos a participação de uma criança que cantou uma música. Além dos balões pretos, soltamos 270 balões brancos representando as vítimas que morreram, 11 balões em forma de coração pelos que ainda estão desaparecidos e outros balões rosa e lilás para reforçar a campanha do Outubro Rosa”, contou Natália de Oliveira,  irmã de Lecilda de Oliveira. Lecilda trabalhava há 30 anos na Vale como analisa de operações e ainda está desaparecida.

Segundo Natália, apesar da orientação para que a homenagem fosse assistida online para evitar aglomeração, algumas pessoas foram até o local. No marco da cidade foram colocadas as fotos das vítimas.

“No começamos a fazer essa homenagem em março do ano passado, e não vamos parar enquanto não encontrarem todos os desaparecidos”(O TEMPO)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade