29 de março de 2024 02:32

CADE analisa venda do grupo Sales ao BH; joia da rede, unidade de Lafaiete vende 5 t de pão de queijo/ mês

O gerente Bernardo Saint Clair, comemora sucesso do Sales em Lafaiete / CORREIO DE MINAS

Anunciada em maio, o Conselho Administrativo de Desenvolvimento Econômico (CADE), órgão ligado ao Ministério das Justiça e Segurança Pública, ainda analisa a compra da rede Sales pelo Supermercados BH A previsão é que ainda este semestre seja concluído o processo e as 14 lojas e 3 postos de gasolina estejam com a bandeira do Supermercados.
Segundo a revista “SA Varejo”, publicação especializada do setor, as aquisições regionais são as mais prováveis e seguem a tendência do mercado, tal como aconteceu com a compra do Sales.
A aquisição faz parte da expansão da rede em Minas, explicou Pedro Lourenço, Presidente do BH cuja receita anual é de quase R$7 bilhões. “Ampliar nossa presença no Estado requer muita dedicação e empenho. Embora tenhamos uma marca altamente conhecida, dar um passo adiante por meio de um negócio já estabelecido traz algumas vantagens como maior agilidade de ampliar o share de mercado e fato de o ponto comercial já estar estabelecido”, argumentou.
Para ele, novas aquisições não estão descartadas, principalmente com novas oportunidades estiverem alinhadas aos objetivos da expansão da empresa.

Rede Sales foi adquirida pelo Supermercados BH / CORREIO DE MINAS

Lafaiete
De olho nos mercados regionais, há 2 anos, o Supermercado BH inaugurou sua segunda unidade em Lafaiete com investimentos de cerca de R$2,5 milhões e geração de 100 a 150 empregos diretos e indiretos.
A cidade agora vive a expectativa da mudança de marca na loja do Sales, situada na parte da alta da cidade entre o cenário do casario colonial da cidade.
A unidade é a joia e a mais rentável da rede e cerca de 20% do faturamento vem dos setores de panificadora e hortifruti. Mensalmente são comercializadas 5 toneladas do pão de queijo, carro chefe do Sales que atrai centenas de clientes cativos em busca do produto quentinho.
Mesmo com a chegada de grandes redes a Lafaiete, o Sales mantém sua tradição e cresce cerca de 20% ao ano. “Isso é resultado de diversos fatores, como atendimento diferenciado, qualidade e variedade de produtos e uma localização estratégica. Isso sem contar com nosso setor de hortifruti, o melhor da cidade”, analisou o Gerente Bernardo Saint Clair, há 26 anos na rede e 2 no comando da unidade em Lafaiete. “O Salles tem uma identidade com Lafaiete e aqui os clientes encontram de qualidade e produtos diferenciados de outros correntes. O Sales tem uma história com a cidade”, analisou.

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