24 de abril de 2024 11:26

Câmara volta a criticar explicações evasivas do secretário de educação

Para vereadores, governo municipal dá sinais de arrogância

Vice-prefeito Darci Tavares/ Foto:Correio deMinas
Vice-prefeito Darci Tavares/
Foto:Correio deMinas

Continua rendendo críticas dos vereadores a convocação do secretário municipal de educação e vice prefeito, Darci Tavares (PMDB) na Câmara na noite desta terça feira, dia 1º de março. Ele estava acompanhado do Procurador Municipal Luiz Antônio. Os dois secretários foram à Casa Legislativa para explicar a polêmica troca de professores de apoio por monitores educacionais de inclusão para atender os alunos especiais da rede municipal. As contratações geraram críticas, em especial de pais pela falta de experiência dos novos profissionais da educação.

O plenário estava lotado de professores para assistir as falas dos secretários e a cada opinião emitida as vaias ou aplausos ecoavam na Câmara. “Foi uma sessão tensa. O secretário veio aqui mas não sabia o que estava falando. Esqueçam que fui secretário de educação, mas as explicações foram vazias. Faltou dialogo com a Casa Legislativa e prefeitura deveria ter mandado este projeto à Câmara e poderíamos aperfeiçoá-lo. Eles preferiram outro caminho o que gerou o confronto. Este governo é petulante e arrogante. Já avisei que Ivar segue o mesmo roteiro dos seus antecessores”, pontuou Toninho do PT. Para ele o ano letivo não foi planejado.

Vereador Gildo Dutra/ Foto:Arquivo
Vereador Gildo Dutra/ Foto:Arquivo

O vereador João Paulo Pé Quente (PSB) também não perdoou o secretário Darci Tavares. “Mais de 70% das perguntas ficaram sem respostas. Parece que o vice prefeito brincava com a gente e fugia das perguntas.

Para mim parece muita arrogância política correr das nossas respostas”, criticou. Gildo Dutra (PV) também engrossou as críticas. “O que sinto é que os novos profissionais não estão à altura dos professores”, comentou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade