29 de março de 2024 03:11

Caminhoneiros não arredam o pé e permanecem em greve na Barreira; Lafaiete vive clima de feriado nesta sexta feira

Apesar do governo anunciar ontem a noite um acordo pela suspensão do movimento, os caminheiros permanecem mobilizados nas estradas. Na BR 040 a categoria continua com as paralisações como em Barbacena, Congonhas e Lafaiete.

Na Barreira, a categoria optou por continuar o movimento. Nossa reportagem esteve agora a pouco no acampamento. “Vamos continuar na luta”, disse o lafaietense Ésio Fernandes que servia café para os caminhoneiros. Uma televisão fixada dentro de uma tenda mobiliza as atenções das pessoas quando assistiam ao telejornal com as notícias de Brasília sobre o movimento nacional. “Não vamos arredar o pé enquanto não conseguirmos nossas reivindicações”, disse o motorista Júlio Cesar, de Barra Mansa (RJ), que está no acampamento desde 2º feira.

O clima na Barreira não alterou com o anúncio da suspensão, ao contrário, os caminhoneiros prometem continuar o movimento e prometem não dar trégua ao governo.

Clima de feriado

Lafaiete vive uma sexta feira atípica com clima de feriado antecipado. A falta de combustível e suspensão do transporte coletivo reduziram drasticamente a circulação de carros. Junte a este momento  o ponto facultativo decretado pelo Governador Pimentel suspendo aulas e outras atividades.

Agora cedo, os pontos de ônibus totalmente vazios e os milhares de trabalhadores caminhando em direção ao trabalho eram as cenas comuns. O movimento dos caminhoneiros afetou a economia local e mudou a rotina dos lafaeietenses.

Nossa reportagem conversou agora a pouco com a gerência da Viação Presidente que informou que ainda não há previsão de retorno da frota às ruas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade