19 de abril de 2024 21:10

Campanha eleitoral em Cristiano começa já no dia 5 de maio

Cristiano Otoni,MG/Reprodução

A campanha eleitoral em Cristiano Otoni já começa em menos de 30 dias. A Corte Eleitoral de Minas Gerais já publicou o calendário, fixando datas, para

a realização de novas eleições para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito no Município de Cristiano Otoni (88ª Zona Eleitoral, de Conselheiro Lafaiete).

Conforme adiantou nossa reportagem a data do pleito acontece no dia 4 de junho. No dia 5 de maio já começam o período eleitoral e as convenções partidárias serão realizadas no período de 26 de abril a 1º de maio de 2017.

O prazo para a entrega, no Juízo Eleitoral, do requerimento de registro de candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito, pelos partidos políticos e coligações, encerrar-se-á, improrrogavelmente, às 19 horas do dia 4 de maio de 2017.

Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral no município pelo prazo de, pelo menos, um ano antes, e estar com a filiação deferida pelo partido no mínimo seis meses antes da data da eleição.

A partir de 4 de maio de 2017 até a proclamação dos eleitos, o Cartório Eleitoral funcionará das 12 às 19 horas nos dias úteis, e das 13 às 19 horas aos sábados, domingos e feriados.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade