29 de março de 2024 04:38

Candidato a vice-prefeito entra com recurso e mantém candidatura em Queluzito; “vamos restabelecer a verdade”, assegurou

A Coligação “Novos Tempos, Novos Rumos” entrou com recurso hoje (29) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) solicitando o deferimento do candidato a vice-prefeito em Queluzito, Joaquim Pereira (MDB), na chapa encabeçada por Danilo Albuquerque (PP).
Nesta segunda-feira (26), o Juiz Wilson Duarte Tavares, julgou procedente a argumentação do Ministério Público de que o candidato a vice-prefeito tem uma sentença que implicaria na sua inelegibilidade.
A argumentação do recurso da Chapa “Novos Tempos, Novos Rumos” alega que a sentença cumprida e arquivada em 28/05/2008.

Candidato a vice prefeito Joaquim Pereira (MDB)/TSE


A defesa pediu para oficiar a Justiça Federal para juntar aos autos a sentença com exame de mérito e extinção da execução proferida em 28/05/2008 e certidão de transcurso do prazo de mais de 8 anos assim não tendo impedimento para concorrer as eleições, com arquivamento ordenado e deferido em 10/06/2008.
“Queremos que a verdade seja restabelecida. Estamos firmes e na campanha e nada nos abalará em nossa intenção”, assegurou Joaquim. No mesmo dia da sentença (26), o candidato a vice-prefeito teve a perda de sua esposa Jandira Ramalho, de 74 anos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade