24 de abril de 2024 23:07

Carpiah lança novo ep com três faixas inéditas..

Banda de Conselheiro Lafaiete dribla o período de isolamento social com um novo trabalho que será lançado nas plataformas digitais

O ano de 2020 era de grande expectativa para a banda lafaietense Carpiah. O grupo vinha de uma sequência de lançamentos e novos trabalhos. O último deles, a participação no programa Release do Estúdio Showlivre, aconteceu poucos dias antes de sermos surpreendidos com a pandemia, que acabou por dar um pause em outros projetos que a banda tinha para aquele ano.

No entanto, mesmo com a ausência de shows e a incômoda falta de perspectiva de volta aos palcos, a Carpiah se manteve ativa e buscou novas ideias para esse período desafiador. “Apesar da distância, sem poder nos encontrarmos, tentamos ao máximo seguir nossos projetos para não cairmos no desânimo”, conta o baixista Pablo Osório.

A agenda vazia não foi motivo para a banda ficar parada. Ao longo do ano passado eles chegaram a participar de lives e lançaram vídeos collab no YouTube. Intensificaram a presença online e reforçaram a divulgação dos trabalhos já realizados até então. No offline começaram a planejar a gravação de novas músicas autorais.

O vocalista e compositor Fred Santos conta que uma das faixas escolhidas é fruto do seu projeto “Música para Presente”. “Branca Maria foi composta sob encomenda, para presentear a mãe de um cliente no dia das mães. Essa canção reflete muito nossas influências e eu resolvi mostrá-la aos outros integrantes da Carpiah. Eles gostaram e criamos um arranjo que se encaixou perfeitamente, tornando-a ainda mais forte e especial. Não tivemos dúvidas de que ela seria uma das escolhidas para esse novo trabalho.”

Assim nasceu o novo trabalho da Carpiah, que será lançado no próximo dia 13 e traz outras duas faixas inéditas: “Sal” e “Antinatural”, que dá nome ao ep. As gravações foram realizadas durante o período de flexibilização das restrições em função da Covid-19, entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021 pelos próprios músicos, nos estúdios Panorama e Taidai em Conselheiro Lafaiete.

“Essas canções estavam guardadas na gaveta. São muito especiais pra gente e entendemos que esse era o momento certo de mostrá-las ao mundo. A mensagem que elas passam têm muito a ver com o que estamos vivenciando hoje.”, conta Márcio Zaum, que foi o responsável pela mixagem e finalização do ep.

“Embora ameaçados, temos muita esperança na cura de nossas feridas e em um novo tempo. Estamos todos de ‘coração aberto’ e ansiosos pela luz de um novo dia”, ressalta Fred Santos. O ep Antinatural estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 13 de maio. Nas redes sociais da Carpiah você pode conferir todo o processo de produção desse lançamento e acessar o material em primeira mão. Fique de olho para não perder nenhuma novidade!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade