Casal sofre queimaduras de 2º e 3º grau em incêndio em residência

16
Devido à ação eficiente do Corpo de Bombeiros um quarto e um banheiro não foram atingidos pelo incêndio/Divulgação

Dois moradores do bairro santa Matilde, em Lafaiete, foram vítimas de um incêndio na manhã desta quarta-feira (15). O casal se encontrava desacordado na cama em um quarto da casa de três (3) cômodos, sendo que o incêndio atingiu apenas o quarto e parte da cozinha devido ao trabalho rápido dos militares. O outro quarto e o banheiro foram preservados devido à ação eficiente do Corpo de Bombeiros. Duas viaturas de combate a incêndio, uma unidade de resgate e 14 militares foram empenhados para que o incêndio fosse rapidamente debelado. As vítimas que tiveram queimaduras de 2º e 3º grau foram socorridas pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e SAMU, sendo encaminhadas ao Hospital Maternidade São José. A polícia militar e a perícia técnica foram acionadas.

Para evitar incêndios, não deixe lâmpadas acesas encostadas em papéis, nem próximas a eles; Evite sobrecarregar a fiação elétrica, ligando vários aparelhos numa só tomada; Não faça nem autorize que sejam feitas instalações elétricas inadequadas; Sempre apague as velas, fogareiros e lamparinas antes de dormir; Quando sentir cheiro de gás, não acenda as luzes e nem risque fósforos, abra portas e janelas imediatamente. Em caso de emergência, ligue 193.

Duas viaturas de combate a incêndio, uma unidade de resgate e 14 militares foram empenhados para que o incêndio fosse rapidamente debelado/Divulgação