24 de abril de 2024 03:46

Clube Dom Pedro apura suposto caso de atentado ao pudor e fato ganha contorno de ameaças e intimidação nas redes sociais

Nos últimos dias, um suposto crime de atentado ao pudor ou até mesmo de assédio sexual ganhou as redes sociais e movimentou as discussões em Lafaiete. O caso não aconteceu em um lugar qualquer, mas no mais renomado, respeito e frequentado clube do Alto Paraopeba, quiçá de Minas Gerais.

As acusações são de que de que um sócio contribuinte teria mostrado a genitália às mulheres e banhistas. O possível atentado aconteceu há pelo menos 8 dias e contagiou os sócios e frequentadores. Inconformada e revoltada, uma das agredidas postou uma foto no momento em que o acusado passava a mão nas partes baixas. A imagem caiu como uma bomba nas redes sociais. A partir daí o fato ganhou desdobramento além dos muros do clube com contornos de páginas policiais. Os ataques aconteceram nas redes sociais com provocações e ameaças e até baixarias.

O caso chegou ao conhecimento da diretoria do Clube Recreativo Dom Pedro que imediatamente encaminhou as denúncias à apuração junto do corpo jurídico do clube. Segundo informações, o caso é apurado como total rigor e independência pela diretoria, sem alardes ou caça às bruxas.

Pautado pela rigidez disciplinar e ética, o Dom Pedro já ouviu os envolvidos, mas por precaução nenhuma sanção foi tomada diante dos fatos já que a diretoria tem como princípios a ampla defesa das partes e o respeito ao contraditório. O caso já teria chegado a apuração da delegacia de polícia.

Repórter é denunciado no Facebook e materia é retirada do ar

O perfil do “Repórter Cidadão”, do jornalista Hilton Rodrigues, foi o primeiro o divulgar o caso. Nas redes sociais, ele acusa hackers de terem retirado a sua matéria do ar em uma atitude de intimidação. Veja a nota publicada:

“Nesta última sexta feira, nós publicamos a matéria que noticiava o fato de um homem expor sua genitália em um clube recreativo na cidade de Conselheiro Lafaiete. Logo após a postagem, fomos surpreendidos com o fato da notícia ter saído do ar! Nossa equipe buscou apurar o motivo da retirada da nossa postagem e descobrimos que fomos denunciados ao Facebook por algum perfil!

Nós tentamos reportar ao Facebook, mas sem sucesso, ficamos indignados e censurados. Gostaríamos de informar também, que por consequência direta da publicação da matéria, o perfil do Jornalista – Responsável pela publicação encontra-se impedido de realizar publicações, interações e moderações na página Repórter Cidadão. Gostaríamos de contar com a compreensão dos nossos seguidores e reafirmar aqui o compromisso com a verdade é a missão de manter a todos os mineiros informados do que acontece em Minas Gerais!- Atenciosamente, Vinicius Marques.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade