25 de abril de 2024 11:54

Com 21 dias no Minas Consciente, Lafaiete aguarda avanço a “onda amarela”, mas deve se manter na “branca”

No último dia 25/05,  Lafaiete  aderiram ao plano Minas Consciente, criado pelo Governo de Minas para promover a retomada econômica gradual e coordenada durante a pandemia do novo Coronavírus. Na cidade, até o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), emitido ontem (14/06), foram confirmados 64 casos da doença, sendo 1 óbitos e 46 pacientes recuperados.

No último sábado (14/06), Lafaiete e outras cidades completaram 21 dias na Onda Branca, o prazo dá direito à cidade de ser reavaliada para a adoção da próxima etapa do programa, que seria a Onda Amarela.

No entanto, o Comitê Extraordinário COVID-19, definiu, na última quarta-feira (10/06), que todas as 12 macrorregiões de Saúde do estado serão mantidas nas ondas determinadas durante os últimos encontros do Comitê. A decisão foi tomada após o aumento do número de casos e da alta ocupação hospitalar, principalmente na macrorregião de Saúde Centro, que engloba a Região Metropolitana de Belo Horizonte. A macrorregião, aliás, estava na Onda Amarela e retornou à Onda Branca do programa. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), “após voltar para a onda branca, a macrorregião Centro se junta às macrorregiões de Saúde Sul e Centro-Sul, que deverão manter as medidas já adotadas nas últimas semanas”.

Por outro lado ,o Governo do Estado retirou na semana passada o sinal de alerta sobre a Macro. De acordo com o último Boletim Epidemiológico da SES, emitido hoje (15/06), a macrorregião Centro-Sul, formada por Lafaiete e mais 50 municípios, totaliza 692 casos confirmados de COVID-19, sendo 15 óbitos causados pela doença.

 

 (Folha de Barbacena)

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade