29 de março de 2024 11:58

Confusão, vandalismo, violência e bebedeira na Avenida terminam em prisões em Lafaiete

A guarnição/PM compareceu na Avenida Prefeito Telesforo Cândido de Rezende em frente ao número 881, onde em denuncia via 190 foi dito que estava havendo uma briga generalizada envolvendo aproximadamente 40 pessoas.

No local foi constatado que o que estava ocorrendo era um linchamento ao condutor do veículo Jipe Troller, e ao passageiro desse veículo. Com a chegada da polícia militar os linchadores evadiram rapidamente não sendo possível abordá-los.

Segundo os populares e testemunhas no local, o condutor do veículo mais/utilitário/jipe, marca Troller contornou toda a Praça Chiquito Furtado com o  veículo cantando peneus e aparentando estar em alta velocidade momento em que ao iniciar decida da Avenida Prefeito Telesforo Cândido em frente aos números 871 e 881 perdeu o controle da direção e o veículo bateu contra 3 (três) veículos automóveis e 1 (uma) motocicleta, os quais estavam todos estacionados sem condutores, causando danos materiais.

Ao ser abordado o condutor do veículo Troller estava muito exaltado, não aceitando postar-se para busca pessoal, em aparente estado de embriaguez alcoólica. Realizada uma busca pessoal no veículo foi encontrado 02 garrafas de cervejas log nec, ambas com pouquíssimo liquido as quais foram recolhidas e apreendidas para constatação do uso de bebidas alcoólicas pelo condutor. Questionado sobre o consumo de bebidas alcoólicas o condutor admitiu que estavam em um bar onde tomaram aproximadamente 04 cervejas.

O condutor relatou que ao sair do bar seguiu sentido Telesforo Cândido de Resende quando apareou com ele uma motocicleta com dois indivíduos e que um desses indivíduos bateu no vidro de seu carro com algo aparentando uma arma de fogo, e que por isso saiu dirigindo descontroladamente e subiu a Avenida Telesforo Cândido de Rezende acelerando e ao fazer o contorno do rotor da avenida perdeu o controle do carro causando o acidente. Que então populares próximos e motociclistas passaram a agredi-lo e a seu amigo, bem como causaram vários danos em seu veículo.

O condutor aceitou fazer o teste de etilômetro vulgo “bafometro” sendo que o resultado configurando indícios do crime do art.309 do CTB. Posto isso foi dada voz de prisão em flagrante e acompanhado das testemunhas foi conduzido a DEPOL para demais providências, juntamente com materiais apreendidos e CNH recolhida do condutor. Também foi acionado o auto socorro

Que removeu o veículo utilizado pelo autor ao pátio credenciado ficando à disposição da autoridade de Polícia Judiciaria.

https://youtu.be/XFScSlhaYXk

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade