28 de março de 2024 07:18

Congonhas tem quase 3 novos pacientes contaminados por dia; testes rápidos explodem casos notificados

Secretaria confirma o 1º óbito e investiga morte de jovem no Bom Jesus

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até as 11h deste sábado (30), 19 casos de Covid-19 haviam sido confirmados em Congonhas.  Três casos confirmados de Covid-19 já receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Foram notificados 1.734 casos prováveis de infecção pelo coronavírus. Esse número se refere às pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde com sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório.

Desses, estão sendo monitorados 687 casos da doença. Já foram descartados 949, baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 95 foram descartados por meio de resultado de exame negativo. Além do óbito confirmado neste sábado, dois foram descartados e um outro está em investigação.

Dados

Nos últimos  6 dias, foram 16 novos casos confirmados o que expressa  quase 3 pacientes infectatados por  dia. Nas últimas 24 horas 137 surgiram na cidade. A explosão do cenário está ligado a ampliação dos testes a população. O Prefeito Zelinho (PSDB) informou a nossa reportagem que serão até 20 mil testes aplicados nos moradores. Por outro lado, a Vale está fazendo exames em mais de 3 mil trabalhadores na Mina de Fábrica.

Solidariedade

A Prefeitura Municipal de Congonhas, por meio da Secretaria de Saúde, e o Hospital Bom Jesus se solidariam com familiares e amigos da paciente idosa que se encontrava internada naquela instituição hospitalar com problemas respiratórios, com diagnóstico de Covid-19 e que acabou falecendo neste sábado, 30 de maio. Este é o primeiro óbito por coronavírus confirmado no Município.

 

Acesse o informe completo: Informe Epidemiológico – 30-05

Call center: 

Ao sentir os sintomas da doença, antes de procurar os serviços de saúde, ligue para os números de telefone 3732-1919 ou 3732-1948. Equipes da Secretaria de Saúde e profissionais da área, como médicos e enfermeiros, estão preparados para atender as ligações e orientar os pacientes.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade