28 de março de 2024 10:04

Consórcio ambiental vai adquirir automóvel com recursos liberados pelo deputado Glaycon Franco

Graças ao trabalho do ECOTRES (Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos), o lixo produzido em Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas, recebe tratamento adequado, não polui o meio ambiente e gera emprego e renda para os catadores de material reciclável. Além dos três municípios consorciados, quatro cidades conveniadas se beneficiam do aterro sanitário regional, o que propicia a correta destinação dos resíduos descartados por uma população estimada em 340 mil habitantes.

Deputado Glaycon / Foto Luiz Santana

Defensor da tese de que os municípios se tornam mais fortes quando se unem em consórcio para defender interesses comuns e apoiador incansável de iniciativas que resultam em melhor qualidade de vida e sustentabilidade ambiental, o deputado estadual Glaycon Franco foi um dos primeiros a apoiar a implantação do ECOTRES e está sempre pronto a contribuir para ações que ampliem os inestimáveis serviços prestados pela entidade. Com este objetivo, Glaycon acaba de destinar recurso de emenda parlamentar que  possibilitará ao consórcio a compra de um veículo 0km.

A notícia foi comemorada pelo prefeito de Ouro Branco e atual presidente do ECOTRES, Hélio Campos: “Em nome do ECOTRES, agradeço ao deputado estadual Glaycon Franco, que destinou Emenda Parlamentar à compra de um veículo para o nosso consórcio. Parabenizamos a esta grande liderança do Alto Paraopeba e grande incentivador do ECOTRES que é o deputado Glaycon Franco”, declarou Hélio Campos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade