28 de março de 2024 15:32

Crise à porta: Vallourec confirma queda drástica no mercado, admite paralisação de atividades e transferência e funcionários

VSB e Gerdau sinalizam reduzem produção na região/REPRODUÇÃO

A crise bateu à porta da região. Esta semana, a Gerdau, em Ouro Branco, anunciou uma série de medidas drásticas como antecipação de férias, redução de jornada e salários para colaboradores do subgrupo administrativo e executivo, postergação do recolhimento do FGTS e a suspensão de contratos de trabalho em função da queda no mercado afetado pela pandemia do covid-19.

Nossa reportagem manteve contato com a gigante do mercado siderúrgico, a Vallourece, em Jeceaba, quando questionou os efeitos do vírus na empresa. Leia nota;

“As atividades de algumas linhas de produção da Vallourec serão temporariamente interrompidas, nos próximos meses, em função da retração sem precedentes da atividade econômica global, ocasionada pela pandemia. Essa paralisação se faz necessária para adequação à atual demanda de mercado, demanda essa que caiu drasticamente nas últimas semanas, notadamente nos setores automotivo e industrial, do mercado interno, e nas exportações em geral.

Em todas as linhas de produção e unidades da Vallourec no Brasil, quando possível, os empregados serão transferidos para outras áreas que se encontrem em operação ou terão seu regime de trabalho adaptado, de forma a preservar ao máximo o emprego de seus colaboradores – no âmbito da legislação trabalhista atual”.

 

Leia também:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade
novalogo-correiodeminasnova
Nossas redes Sociais