19 de abril de 2024 12:15

De novo: Vice-prefeito pede renúncia do cargo para se dedicar a medicina

Ontem (4) o Vice-Prefeito de Brás Pires enviou a Câmara um comunicado de sua renúncia ao cargo. Mário Palma Júnior (PTB), mais conhecido como Dr. Mário, de 43 anos, natural de Ubá, justificou sua decisão em função da dificuldade de contratação de profissionais diante da pandemia pela Prefeitura.

O Ex-Vice Prefeitode Brás Pires, Dr.Mário Palma Júnior (PTB), mais conhecido como Dr. Mário

Em carta, ele relatou amor pela medicina e gosto de exercer a função em Brás Pires. “É na minha profissão que encontrei meu propósito”, assinalou.

Os bons salários pagos em outras cidades atraem os profissionais e em função destes mecanismos, a cidade fica desprovida de médicos. “Continuarei lutando pelos interesses de nossa cidade”, prometeu, citando que sua renúncia vai economizar mais de R$ 220 mil em 4 anos aos cofres públicos, mas pedindo que os recursos sejam reinvestidos na saúde. “Não abandonarei vocês”, finalizou Dr. Mário na carta.

Nova lei de licitação

A saída de Dr. Mário veio 4 dias após renúncia do Vice-Prefeito de Senhora de Oliveira, Fabiano Brant Simões (PL), para se dedicar a medicina.

O que está por trás das decisões dos dois vice-prefeitos que é que a Nova Lei de Licitações, em vigor há menos de 40 dias, no Brasil, veda aos agentes públicos de exercerem cargos em Prefeituras, incompatibilizando as funções, podendo tipificar improbidade administrativa.

Anteriormente, como pessoa jurídica, um vice-prefeito poderia exercer as duas funções.

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade