29 de março de 2024 03:09

Delegado vai assumir comando da pasta da defesa social

Delegado vai assumir pasta da defesa social com inúmeras atribuições/Arquivo
Delegado vai assumir pasta da defesa social com inúmeras atribuições/Arquivo
Prefeito e vice divulgam secretariado nesta quinta feira Delegado vai assumir pasta da defesa social com inúmeras atribuições

Há dois dias do anúncio oficial do novo secretariado do governo Mário Marcus (DEM) surge mais um nome que irá integrar o primeiro escalão.  A pasta de Defesa Social será comandada pelo delegado de Polícia Pedro Mendes Antônio Loureiro.  A secretaria é estratégica para os planos da nova administração já que abrange trânsito, tráfego, fiscalização e coordenação do serviço de táxi e dos veículos de aluguéis, guarda municipal, defesa do consumidor e defesa civil. Pedro Loureiro deixa a Câmara onde se elegeu vereador na atual legislatura e vai comandar uma das mais importantes pastas do Governo Mário Marcus.

Com a escolha de Pedro Loureiro ele se junta aos novos secretário, que oficialmente, serão divulgados nesta quinta feira, dia 22. O Chefe de Gabinete deve ser do empresário ligado ao ramo imobiliário, João Batista Assis Pereira. Quem vai chefiar o setor de imprensa e comunicação é João Batista, mas conhecido como “Joãozinho”.
Para o setor de saúde o nome já definido é de Alessandro Gonçalves Pereira e na educação vem o nome do ex prefeito de São Brás e educador, Moisés Matias.

N cultura o nome dado como certo é do teatrólogo e vereador eleito Geraldo Lafayette. Na Secretaria de Fazenda vem o nome de Cláudio Castro Sá Filho e na pasta de desenvolvimento Social será chefiada por Magna Cupertino. Na pasta de obra o nome escolhido é de Paulo Ênio. A secretaria de administração será gerida por Luiz Carlos Dutra. Já a procurador do Município será José Antônio Reis Chagas. Faltam ainda a definição na pasta de desenvolvimento econômico e secretaria de governo.

Um decisão já é certa:  a extinção da secretaria de esportes que deve ser absorvida pela cultura. Também os cargos de secretário adjunto não serão preenchidos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade
novalogo-correiodeminasnova
Nossas redes Sociais