Deputado Glaycon Franco intercede junto à Copasa em benefício da região

9
Prefeito de Brás Pires, Itamar Cabral de Miranda, diretor de Operações da Copasa, Frederico Lourenço Ferreira Delfino, deputado estadual Glaycon Franco, prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus e o prefeito de Capela Nova, Adelmo Rezende/Divulgação

O deputado estadual Glaycon Franco esteve, no dia 27/06, em reunião na Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa, acompanhado dos prefeitos Mário Marcus Leão Dutra (Conselheiro Lafaiete), Itamar Cabral de Miranda (Brás Pires), e Adelmo Rezende (Capela Nova).

As autoridades foram tratar de assuntos de interesse municipal junto ao Diretor de Operações Sul da empresa, Frederico Lourenço Ferreira Delfino, que recebeu do deputado Glaycon Franco as reivindicações dos municípios representados.

Entre os assuntos da pauta estiveram implantação de serviços da Copasa no município de Brás Pires e melhorias de atendimento, inclusive com implantação de serviço de esgoto no município de Capela Nova.

Já em Conselheiro Lafaiete, houve tratativas sobre termos aditivos ao Contrato de Programa com a Copasa e ajustes relativos a benefícios a serem realizados no município. Os assuntos continuarão a ser tratados pelas equipes técnicas.

Prefeito de Brás Pires, Itamar Cabral de Miranda, diretor de Operações da Copasa, Frederico Lourenço Ferreira Delfino, deputado estadual Glaycon Franco, prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus e o prefeito de Capela Nova, Adelmo Rezende/Divulgação

“A reunião na Copasa foi muito proveitosa pois tive a oportunidade de trazer alguns prefeitos da região e juntos debatemos as principais necessidades de melhoria e implantação de ETEs e ETAs. Mais uma vez, espero que o nosso pedido seja atendido e que as necessidades dos municípios sejam executadas”, afirmou Glaycon.

Da reunião, também participaram o vereador de Capela Nova, Sandro Eduardo de Paiva, o secretário Municipal de Governo de Conselheiro Lafaiete, Dylan Franco, o procurador Municipal de Conselheiro Lafaiete, Dr. José Antônio dos Reis Chagas, o advogado Dr. Anderson Coelho, o advogado Dr. Domingos Rivelli (ex-prefeito de Brás Pires) e o Chefe de Gabinete do deputado na Assembleia Legislativa, Dr. Douglas de Carvalho Henriques.

Frederico recebeu todas as indicações e, após ouvir as solicitações e apresentar os estudos já existentes, comprometeu-se a dar continuidade nos trabalhos visando o atendimento mais breve possível.

Os prefeitos e lideranças presentes agradeceram ao deputado pelo engajamento na busca de melhorias para os municípios.