20 de abril de 2024 10:32

Descuido: maçarico atinge inflamável e incêndio destrói depósito de sucatas

Tarde desta sexta-feira (30), por volta de 15:00 horas, bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer na rodovia BR 040, altura do km 630, proximidades do bairro Carijós, onde segundo o solicitante de 45 anos, que é proprietário de um depósito de sucatas de aproximadamente 1000 metros quadrados, informou que o local encontrava-se em chamas.

Averiguou-se que o incêndio, segundo o proprietário, foi causado por um descuido de um funcionário que operava um maçarico vindo as chamas a atingirem líquidos combustíveis, proporcionando que o incêndio deflagrasse atingindo outros veículos, peças, pneus e todo tipo de sucatas e ferro velho , bem como um escritório coberto com telhas de amianto que rapidamente espalhou -se pelo depósito.

Os bombeiros iniciaram os trabalhos sendo necessário utilizar o ataque às chamas com linhas de três mangueiras em pontos distintos para envolver o incêndio e para tal foram gastos aproximadamente 20.000 litros de água contando com o apoio da empresa Mart Minas situada ao lado do ferro-velho que disponibilizou o reabastecimento das viaturas na rede de hidrantes internas da empresa .

Um caminhão pipa da prefeitura auxiliou nos trabalhos.

As altas chamas e a densa fumaça cinzenta e preta foram visualizadas de diversos pontos da cidade chegando a mais de 20 m de altura. Felizmente não houve vítimas apenas danos materiais.

Segundo o Sargento José Geraldo que comandou os trabalhos tem sido constante este tipo de incêndio e repassou algumas dicas preventivas. ” Os proprietários devem ficar atentos em seus estabelecimentos; fazer um isolamento dos riscos, manter o sistema de prevenção atualizado e de fácil acesso e adotar medidas que evitem estes incêndios que causam grandes prejuízos!”

:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade