Diretoria do Circuito Villas e Fazendas participal de encontro de gestores do turismo em Minas

15

Aconteceu nos dias 20 e 21/06 em Belo Horizonte, o Encontro de Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais. As Agências de Receptivo de Minas também foram convidadas.
O Circuito Villas e Fazendas esteve representado pela sua Presidente Clarissa Alves e pelo Vice-Presidente José Geraldo Dutra. O Receptivo Ver Gerais, parceiro do Circuito Villas e Fazendas se fez representar através de sua proprietária Carine Amaral.

José Geraldo Vice- Presidente do Villas e Fazendas, Clarissa Alves Presidente do Villas e Fazendas e Gustavo Arrais Secretário Adjunto de Turismo/Divulgação

O objetivo do encontro foi para que os representantes das instâncias de governança regionais de Minas, recebessem o Certificado de Renovação que indica o cumprimento das exigências e diretrizes fixadas pela Setur.
Durante esses dois dias,os Presidentes e Gestores receberam informações técnicas, conheceram novas maneiras de se fazer Turismo e se interagiram em grupos que proporcionarão parcerias futuras entre a gestão pública e a iniciativa privada.
“Tendo em vista a dinâmica do mercado e a diversidade das regiões mineiras, os novos desafios para operação e comercialização dos produtos e roteiros turísticos recorrentes, reforçando a importância da continuidade de reuniões técnicas para alinhamento e atualização de conteúdo, nivelamento de estratégias, proposições de ações e difusão de boas práticas. Vale ressaltar que este é o principal momento em que os empresários, gestores e receptivos têm a oportunidade de se reunir para essa troca de informações e diálogo com a Setur”, avaliou o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria.

Texto: Clarissa Alves