Dupla é surpreendida durante assalto e presa; autor é acusado de 6 roubos a postos e comércio

12
Materiais apreendidos pela PM/Divulgação
Materiais apreendidos pela PM/Divulgação
Materiais apreendidos pela PM/Divulgação

Nesta segunda feira, dia 14, por volta das 16:40 horas, Policiais Militares prenderam, na Rua Alexandrina Nogueira de Queiroz, Bairro São João, um homem (23 anos).ç A PM foi acionada para intervir em um roubo que estava ocorrendo em um estabelecimento comercial quando rapidamente as demais viaturas deslocaram-se até ao local e surpreenderam o autor e a autora ainda no interior do comércio.

A autora (16 anos) foi contida estando armada com um canivete. O autor, apesar de ter empreendido fuga deixando no local uma blusa de frio na cor cinza e um boné preto, foi contido e preso na Rua Antônio Reis, ainda no referido bairro. Com ele foi encontrada a quantia de R$ 99,00 proveniente da ação delituosa. Após receber voz de prisão em flagrante delito e a menor, voz de apreensão, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde juntamente com os materiais apreendidos durante o atendimento da ocorrência, permaneceram à disposição da Autoridade Policial.

Histórico

O preso foi identificado como autor contumaz de seis roubos, todos ocorridos em Lafaiete. Dois deles foram executados no mês de maio do corrente ano, tratando-se de um posto de combustível e um depósito de gás; já o terceiro crime aconteceu em desfavor de um moto entregador de lanches, no mês de outubro. Os três últimos roubos praticados pelo bandido aconteceram neste mês de novembro, respectivamente, a um estabelecimento comercial e a dois postos de combustíveis.