19 de abril de 2024 13:28

Escola Estadual Narciso de Queirós realiza projeto: Escola no Cinema

Nos dias 19 e 20 de agosto, a Escola Estadual “Narciso de Queirós”, localizada na cidade de Conselheiro Lafaiete, Alto Paraopeba, realizou o Projeto Interdisciplinar: “Escola no Cinema”. Os alunos, acompanhados pelos Professores dos turnos matutino e vespertino, foram levados ao “Cine Ritz”, da cidade, para assistirem ao filme: “O Rei Leão”. O objetivo de ambos os turnos não foi apenas pedagógico, mas para promover a socialização, o respeito, o aprendizado e a diversão fora do ambiente escolar.

O Projeto  Escola no Cinema, teve como objetivo promover a socialização, o respeito, o aprendizado e a diversão fora da escola/DIVULGAÇÃO

O Projeto “Escola no Cinema”, apresentado ao diretor Gleidson da Silva, foi prontamente atendido, tendo um total apoio dos vice-diretores Luiz Octávio e Marcel Silva.  Motivados pela iniciativa, os Professores da manhã, das disciplinas de História, Filosofia, Inglês, Português e Matemática logo se organizaram para a realização do evento; bem como, os Professores de todas as disciplinas do turno da tarde.

No total foram 77 alunos do 1° Ano do Ensino Médio no turno da manhã, além de 268 alunos no turno da tarde do 6°, 7°, 8° e 9° Anos do Ensino Fundamental.

Ao finalizar o projeto, os Professores perceberam o entusiasmo e a alegria de alguns alunos. Muitos foram pela primeira vez a um “cinema” e relataram cenas, fatos e até mesmo a trilha musical do filme, ressaltando assim a importância da realização de Projetos Interdisciplinares promovidos pela escola.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade