25 de abril de 2024 13:24

Estado permite avanço de Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco a onda verde; reunião define decisão

O programa estadual Minas Consciente avançou a macrorregião Centro Sul, que reúne 51 municípios, entre os quais, Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Entre Rios, Jeceaba, São Brás e Desterro de Entre Rios para a Onda Verde.  Com flexibilizações de suas atividades econômicas estarão liberadas.
A nova classificação foi divulgada nesta quarta-feira (21) pelo governo estadual e passa a valer a partir do próximo sábado (24). Segundo informações da Agência Minas, a taxa de incidência do novo coronavírus caiu 32% no estado. A partir do próximo sábado (24) começa a valer a determinação estadual.


Reunião
Amanhã (23), acontece a reunião dos representantes da Macro Centro-sul que analisaram e definirão se a região permanece na onda amarela ou se avança para a verde.
Na Onda Verde do Minas Consciente podem ser reabertos estabelecimentos como parques naturais, de diversão, cinemas, teatros e bares com música com ao vivo, desde que sejam seguidas as regras de higiene, distanciamento e lotação máxima.
O secretário estadual de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral, afirmou que a maioria do território mineiro está em uma condição melhor em relação ao vírus, mas ainda é preciso ter cuidado para que a doença não volte a ganhar força.
Atualmente, nenhuma macrorregião de Saúde se encontra na onda vermelha do Minas Consciente, quando só são autorizados serviços essenciais, como supermercados e farmácias.

Veja abaixo as atividades permitidas na Onda Verde:

– Cinemas, bibliotecas, museus, arquivos;
– Parques, zoológicos e jardins;
– Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;
– Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê;
– Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca;
– Bares com entretenimento (shows e espetáculos);
– Serviços de colocação de piercings e tatuagens.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade