19 de abril de 2024 14:36

Estado retira sinal de alerta e abre perspectivas de abertura do comércio de Lafaiete com adesão a “onda amarela”

O Governo do Estado reconsiderou o sinal de alerta na Macro Centro-Sul e abriu a possibilidade das cidades avançarem a “onda amarela”. A retirada de alerta se deve a queda dos índices de covid-19 nos últimos 8 dias. A reclassificação ainda dura entre os dias 13 a 20 de junho, quando a expectativa de avanço para a “onda amarela” se materialize. O documento considera a macro agora como baixo risco.

Os indicadores epidemiológicos, ao contrário das duas semanas, antecipa a perspectiva de reabertura de diversos segmentos, o que alegra as entidade empresariais de Lafaiete e região.

Quando regional

Apesar da alegria da queda do contrário, até o  dia 6, a curva do contágio aumentou o pico da doença na Macro Centro-sul. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), os 51 municípios que correspondem a Macro, da qual pertence Lafaiete, registravam juntos 321 casos confirmados de COVID-19. A região registrava 506 confirmações, 57,6% a mais de casos, o que corresponde, também, a 14,2 novos casos por dia.

Nos últimos 7 dias, houve uma estabilidade do quadro epidemiológico mas o avanços as pequenas cidades.

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade