28 de março de 2024 06:26

Feira itinerante: lojistas irão a porta da prefeitura para pedir apoio ao comércio de Lafaiete

Informações colhidas por nossa reportagem é de que lojistas de Lafaiete, estarão hoje, a partir das 12:00 horas, na porta da prefeitura, para buscar apoio ao comércio local e fortalecimento da economia.

A manifestação vem de encontro ao desejo da categoria em proibir a realização de feiras na cidade, principalmente próximas às festividades de natal.

Uma Liminar concedida pelo Tribunal de Justiça, no dia 3, autorizou a empresa Fenacouros o funcionamento e abertura da feira localizada no Bairro São Sebastião. O local já está preparado para receber a feira entre os dias 9 a 30 de dezembro.

Em reação, o Presidente do CDL-CL, está em Belo Horizonte, acompanhado de advogados contratos para interpor um recurso para proibir a feira em Lafaiete. Segundo ele, a lei municipal de 2013 já proíbe a realização destes empreendimentos há 90 dias do Natal. “Não somos contra a feira mas como seus organizadores a organizam sem respeito as leis locais e sem segurança. Isso é uma concorrência desleal principalmente já que o comércio está passando por uma crise econômica e recessão. Vamos derrubar esta liminar”, garantiu Aloísio.

Em nota enviada a nossa redação, a prefeitura informou que, amparada pelo artigo 11 da Lei Municipal nº 4.510/2013 que impede a realização de feiras no município três meses que antecedem o Natal, negou o alvará de funcionamento pela Secretaria de Fazenda.  A Procuradoria do município irá recorrer da decisão para que seja mantido o cumprimento da Legislação Municipal.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade