19 de abril de 2024 00:52

Glaycon Franco busca apoio internacional para combate à pandemia

Foi realizada, na última na última quarta-feira (14/04), na Assembleia de Minas, por meio virtual, uma reunião entre o deputado Glaycon Franco (presidente da Frente Parlamentar Minas-China), o presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus e o ministro Conselheiro da seção de Ciência e Tecnologia da Embaixada da República Popular da China no Brasil, Qu Yuhui.

Os deputados mineiros solicitaram ajuda para a obtenção de insumos médicos, como kits de intubação e sedativos, e equipamentos para combate à Covid-19, como respiradores e monitores cardíacos.

Enaltecendo as parcerias com os estados brasileiros como forma de complementar a diplomacia levada a cabo diretamente com o governo federal, por meio da Embaixada, Qu Yuhui também falou das boas relações com o governo mineiro e com a ALMG. Ele sugeriu que seja redigido um ofício listando o que o Estado mais precisa para o combate à pandemia e endereçado às províncias chinesas que mais têm relações com Minas Gerais.

O ministro, então, comprometeu-se a intermediar as negociações para que sejam doados a Minas Gerais equipamentos hospitalares e insumos médicos para o tratamento da Covid-19. Disse que faria com que o ofício chegasse às províncias com as recomendações da embaixada. Glaycon Franco e Agostinho Patrus agradeceram a compreensão do diplomata e se comprometeram em agilizar esses trâmites burocráticos para responder, com a urgência necessária, à crise atual.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade