Glaycon Franco elogia inauguração do segundo posto avançado da PM em Lafaiete

16
Glaycon Franco na inauguração do segundo posto avançado da Polícia Militar / DIVULGAÇÃO

Os cidadãos que circulam pelo centro de Conselheiro Lafaiete, usufruindo do comércio e da prestação de serviços que a cidade oferece, começam a experimentar a percepção de estarem em maior segurança em virtude do aumento do patrulhamento e da ampliação da presença policial nas ruas. Nesta sexta-feira, 20 de dezembro, o prefeito Mário Marcus, com o apoio decisivo do deputado estadual Glaycon Franco, cumpriu uma das principais metas de seu programa de governo ao colocar oficialmente em funcionamento o segundo posto avançado da Polícia Militar. O primeiro equipamento está em funcionamento desde o ano passado no bairro Santa Matilde; agora, o segundo posto policial foi ativado na praça Pimentel Duarte, próximo ao terminal rodoviário, um dos pontos de maior movimentação de veículos e pedestres.

Durante a solenidade de inauguração, o deputado Glaycon Franco exaltou a relevância do reforço à segurança pública com a implementação da nova base avançada, que também contribui para ampliar a interação social entre os cidadãos e a Polícia Militar, cuja incumbência principal é garantir a todos o fundamental direito de ir e vir com tranquilidade: “Considero a atuação do comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Fabiano Rocha, um divisor de águas para nossa região. Ele executa um grande trabalho, com absoluta seriedade, liderando esta briosa Polícia Militar. É na sua pessoa que estendo meus cumprimentos a toda a corporação por esta importante aquisição, deixando também os agradecimentos de toda a região. Entregamos este segundo posto da Polícia Militar, que era um antigo anseio de toda a população de Lafaiete e região. Afinal, os moradores das cidades vizinhas desembarcam no terminal rodoviário quando vêm desfrutar das promoções e ofertas oferecidas pelo comércio lafaietense, considerado a mola mestra do desenvolvimento local e regional. Foi o nosso comércio que fez de Conselheiro Lafaiete uma das mais importantes cidades de Minas Gerais. Portanto, o reforço à segurança é primordial para que esta continue sendo a cidade polo do Alto Paraopeba e Vale do Piranga”.

Glaycon também se congratulou com o prefeito Mário Marcus pelos elevados números positivos alcançados nos índices que confirmam a redução da violência: “O prefeito Mário Marcus constitui-se hoje em uma grande liderança em Conselheiro Lafaiete e toda a região. Sou testemunha do grande trabalho que ele vem realizando, sempre atuando conosco no âmbito da AMALPA, se empenhando particularmente nas questões relacionadas à saúde e segurança pública. Posso falar com propriedade, pois acompanho de perto a evolução dos índices de contenção à violência na cidade e região. Proporcionalmente ao número de habitantes, Lafaiete é sim uma das cidades mais seguras de Minas Gerais e tem potencial para se tornar, no futuro, a mais segura do Estado”.

Por fim, o deputado enfatizou a importância da atuação conjunta e coesa dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, fundamental para a criação dos dois postos avançados da Polícia Militar nas duas regiões de maior movimentação comercial de Conselheiro Lafaiete: “2019 foi um ano atípico, marcado por grandes dificuldades financeiras, que não permitiram ao Estado, por exemplo, honrar o compromisso de quitar o 13º salário da totalidade dos servidores públicos estaduais. Com toda essa dificuldade, pudemos contar, na nossa região, com o trabalho harmônico das Câmaras Municipais, das Prefeituras, do Judiciário e dos órgãos mantenedores da segurança pública. Asseguro ao povo que, se os prefeitos e vereadores não puderam fazer mais, não foi por falta de vontade e sim de condições financeiras. Ainda assim, houveram obras de grande abrangência social, como este segundo posto avançado que inauguramos agora”, concluiu Glaycon Franco.

O deputado assegurou, ainda, que, com o apoio do Estado Maior da Corporação, as reivindicações apresentadas pelo comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Rocha, de reforço do efetivo para atendimento às comunidades da zona rural, serão contempladas em breve. Os recursos serão garantidos por emendas a serem apresentadas pelo parlamentar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).