Golpe no tráfico: PM prende dois suspeitos em sítio usado para preparação e venda de cocaína

7

Às 21:00 horas, do sábado, dia 2, durante a realização de patrulhamento pela região central da Porto Firme os Policiais Militares empenhados receberam denúncia sobre a comercialização de drogas por parte de dois indivíduos que estariam em um sítio embalando drogas e que estariam se preparando para fazer uma entrega na cidade. Diante dos fatos, os militares se deslocaram até o citado sítio onde puderam visualizar que no local funciona um bar nas dependências da residência.

Quando se aproximavam da casa, visualizaram que alguém saiu correndo do local em direção a mata nos fundos do terreno. Em rastreamento no local e nas proximidades do estabelecimento comercial, ninguém fora encontrado. Na ação, os Policiais Militares perceberam que a porta da casa estava aberta e ao se aproximarem, observaram que na mesa existiam materiais que levantaram as suspeitas de ser realizado naquele local o tráfico de drogas visto que em cima da mesa se encontravam dois pratos com resquícios de substância análoga a cocaína, uma colher de alumínio suja de resquício aparentando ser da mesma substância, uma balança de precisão, um tubo de kilocaína vazio, um invólucro plástico com resquício de substância aparentando ser cocaína.

Ainda, a mesa estava suja de um pó branco aparentando ser da mesma substância descrita anteriormente. No mesmo cômodo, jogados no canto da parede, havia vários frascos de fermento e de outras substâncias geralmente utilizadas para fazer misturas com drogas e aumentar seu volume e peso. Diante disso foi realizada uma busca no interior da residência sendo encontradas mais duas balanças de precisão. Todos os materiais foram apreendidos. Quando saiam do local, os policiais visualizaram um veículo VW Gol de cor preta se aproximando do sítio, contudo, os ocupantes do carro ao perceberem a presença dos Policiais Militares, arremessaram algo no mato, não sendo possível recuperá-lo devido a densa vegetação e má iluminação. Os ocupantes foram abordados e submetidos a busca pessoal, sendo encontrada a quantia de R$ 2.527,00 (dois mil quinhentos e vinte e sete reais) com o abordado (45 anos) que ao ser questionado,  mostrou-se nervoso, dando versões desencontradas e confusas da origem do dinheiro. Diante das evidências, ao ambos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia em Conselheiro Lafaiete/MG onde ficaram à disposição da autoridade policial.