23 de abril de 2024 08:11

Grupo auxilia bombeiros em busca de homem arrastado pelas enchentes em Lafaiete; trabalho segue pelo 6º dia

Grupo percorreu mais de 5 km no leito de rios em busca de desaparecido/REPRODUÇÃO

A Defesa Civil de Lafaiete, os bombeiros civis da PAS e o consultor da Amalpa na área, Ademir Inácio, totalizando um grupo de 6 profissionais, percorreram durante mais de 2 dias, nesta semana, o trecho de mais de 5 km, no Rio Ventura Luiz e Córrego dos Moinhos para auxiliar os bombeiros nas buscas do corpo Valmir Gonçalves, de 42 anos, conhecido como “profeta”.

Na sexta feira (24), por volta das 21:00 horas o pedreiro ao atravessar a ponte, situada à rua José Mendes, teria escorregado, caído em um córrego e foi arrastado pelas fortes correntezas no Bairro Real de Queluz. No momento, um tempestade caia na cidade e o leito do rio transbordava.

O grupo, com facão e foice, desbravaram as matas às margens ao longo dos leitos dos rios, visitaram casas ribeirinhas em um trabalho minucioso na tentativa de encontrar o desaparecido e aliviar o drama da família que dura 6 dias.

Os bombeiros

Bombeiros civis, Amapla e defesa civil de Lafaiete ajudam nas buscas/REPRODUÇÃO

Os bombeiros de Lafaiete seguem hoje (30) nas buscas do corpo de Valmir. Eles já adentraram no Ventura Luiz e percorreram as margens do local até a estação de tratamento de água da Copasa no Rancho Novo.

Ontem (29), devido às fortes chuvas por volta de 15:20 horas, os bombeiros, por medida de segurança, foram obrigados encerrar mais cedo os trabalhos de buscas. Os trabalhos prosseguem na manhã de hoje.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, a demora em localizar o corpo se deve as dificuldades dos trabalhos, já que ele deve estar afundados em meio aos galhos.

 

 

Leia também:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade