19 de março de 2024 05:56

Hoje tem passeata “Fora Bolsonaro” em Lafaiete

Novos atos nacionais Fora Bolsonaro estão marcados para o dia 24 de julho. Em Lafaiete será realizada passeata, da prefeitura até o bairro São João, às 13h.

Organizadores do Fora Bolsonaro em Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco, em reunião virtual realizada na última quinta-feira (15/07), definiram o formato dos atos regionais que se somarão aos atos nacionais marcados para dia 24 de julho.

Para Lafaiete, que participou dos três atos anteriores (24M, 19J e 3J) com manifestações estáticas, ficou definido que o 24J será uma passeata, partindo da praça Tiradentes (ao lado da prefeitura) às 13h, com destino ao bairro São João. Esta decisão vai ao encontro da necessidade de envolver cada vez mais os trabalhadores, levar a luta pelo Fora Bolsonaro até eles e COM ELES, que são os que mais sofrem. Somente o povo mobilizado poderá dar um fim a este governo afundado em indiferença, corrupção e incompetência. O mais novo escândalo é o superfaturamento nas negociações para a compra da vacina indiana Covaxin, além de várias conversações, com a intermediação de empresas para lá de suspeitas. As investigações apontam que, enquanto os brasileiros morriam, o governo brasileiro negava o problema de um lado e fazia balcão de negócios do outro. Mais que “negacionismo”, o governo fez “negocionismo”. 

Para completar o cenário de destruição, Bolsonaro, e os deputados e senadores da direita e da extrema-direita que apoiam suas medidas econômicas, estão entregando a Eletrobras (o que vai encarecer a conta de luz), não alavancam a economia e são incapazes de combater a inflação que come o que sobrou da renda dos trabalhadores. São milhões de desempregados e a fome é um martírio que volta a assolar o povo brasileiro. É preciso tirar Bolsonaro e todos aqueles que o apoiam.

Desde 29 de maio atos nacionais têm levado cada vez mais brasileiros às ruas para dizer “CHEGA” de tantas mortes, de tanta insanidade e tanta barbárie. A campanha congrega a Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, as Centrais sindicais, partidos políticos de oposição e organizações e articulações da sociedade civil. A previsão é a de que o dia 24 de julho leve mais de 1 milhão de manifestantes às ruas de todo o país.

Embora com formato diferente, o 24J em Lafaiete manterá os protocolos de saúde e segurança bem sucedidos. Toda a população está convidada e os organizadores estarão atentos às medidas de distanciamento social, uso obrigatório de máscara (leve mais de uma, de preferência N95 ou pff2) e higienização com álcool (não se esqueça de levar o seu). Dezenas de máscaras serão distribuídas, mas leve a sua por garantia.

Participam do ato PT, PSTU, Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC), União da Juventude Rebelião (UJR),  Resistência Feminina, Sinasefe, Sindicato Metabase, CSP Conlutas, Unidade Popular (UP), Movimento Fé e Política, União da Juventude Comunista (UJC), Movimento Acredito, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Desperta Cidadão, Sindicostrumont e coletivo Mulheres em Luta.

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade