29 de março de 2024 09:02

Instituto Sonho de Rua promove Varal Solidário em Lafaiete

Ontem, (25) aconteceu mais uma edição do Varal Solidário, que é uma ação do Instituto Sonho de Rua.

Para os que não conhecem, o Instituto Sonho de Rua é associação de voluntários fundada em 2014, que realiza eventos beneficentes, campanhas de arrecadação e doação, entre outras atividades com o intuito de promover o bem na cidade de Conselheiro Lafaiete. Já há alguns anos, eles realizam o chamado “Varal Solidário”, que é apenas uma das formas de distribuírem algumas doações de bens materiais, como roupas, sapatos, cobertores, utensílios domésticos, brinquedos, entre outros.

Neste domingo, ele aconteceu nos bairros Guarani e JK, que segundo os representantes do Instituto, foi muito gratificante e intenso. Os voluntários montaram o varal, tomaram todas as medidas necessárias, controlando o número de pessoas e evitando aglomerações. A ação aconteceu da melhor forma, e após voltarem no fim do dia, foram surpreendidos com os varais vazios.

Segundo os mesmos, esta é uma das melhores formas de distribuição, pois as pessoas olham e escolhem o que realmente elas precisam e algumas inclusive doam o que não usam mais. Dias antes do varal, todos os itens são separados e organizados. As peças são avaliadas individualmente, e algumas que estão em péssimas condições, não são incluídas.

O instituto está aberto e aceitam sempre novos voluntários e doações. Para ambos, basta entrar em contato através das redes sociais que vocês encontram no @institutoxsr ou pelos números: (31) 985830245 e (31) 985670081.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade