29 de março de 2024 01:43

Itaverava: mais um macaco é encontrado morto em cidade da região e acende alerta sobre a febre amarela

Nossa reportagem obteve com exclusividade a informação de que, após denúncia anônima, a equipe de saúde de Itaverava encontrou, ontem à tarde, um macaco morto.

O primata foi encontrado na zona rural em Itaqui de Baixo e encaminhado imediatamente a Belo Horizonte para as devidas análises das autoridades estaduais de saúde para identificar a possibilidade ou não da presença de vírus de febre amarela. O resultado deve ser divulgado em breve.

Diversos itaveravenses solicitaram a abertura de postos de saúde, tanto na zona rural como urbana, aos finais de semana, para aquelas pessoas não podem tomar a vacina durante a semana.

Histórico

Diversas cidades da região já foi encontrada a presença de vírus em macacos mortos. No dia 21 de fevereiro,  a Secretaria de Estado de Saúde confirmou a presença do vírus da febre amarela em primata encontrado morto em Conselheiro Lafaiete.

Em Ewbank da Câmara, perto de Barbacena, dois macacos também foram localizados como também contaminados pela febre amarela. Em Viçosa e Ubá também presenciaram situações idênticas.

Foto Ilustrativa

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade