19 de abril de 2024 05:45

Obra do Hospital Regional passa por avaliação do Estado que sinaliza possibilidade de conclusão


Representantes da empresa contratada pelo Governo do Estado para fazer o diagnóstico da situação da edificação do hospital regional de Lafaiete fizeram uma visita ao local nesta segunda-feira (08), acompanhados de autoridades municipais. A análise faz parte das ações para elaboração do projeto de conclusão da obra. No último sábado (06) já havia ocorrido visita com o objetivo de avaliar a estrutura e todas as instalações elétricas da obra. A obra do hospital regional está parada há mais de 10 anos.


Medidas de Reparação da Vale
A assinatura em fevereiro do Termo de Medidas de Reparação, que garante que a empresa Vale seja responsabilizada pelos danos causados às regiões atingidas e à sociedade mineira pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, em 2019, reacendeu a esperança de conclusão do Hospital. Isto, porque parte do dinheiro do acordo bilionário deve ser aplicado na construção de hospitais no estado, entre eles o hospital regional de Conselheiro Lafaiete.
Em abril de 2020 o governador Romeu Zema em entrevista à Rede Minas anunciou que iria terminar as obras de quatro hospitais regionais no estado. Na ocasião, Zema lembrou que já havia anunciado o fechamento de um acordo com a mineradora VALE para a conclusão do Hospital Regional de Governador Valadares, e comunicou que dentro das medidas compensatórias da empresa VALE pela tragédia de Brumadinho o estado ira concluir mais quatro hospitais regionais, sendo os de Divinópolis, Teófilo Otoni, Sete Lagoas e Conselheiro Lafaiete.
Trata-se do maior Acordo de Medidas de Reparação em termos financeiros e com participação do Poder Público já firmado na América Latina, totalizando R$ 37,68 bilhões, e um dos maiores do mundo.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade