19 de abril de 2024 09:34

Janeiro sangrento: um assassinato a cada dois dias é registrado em Lafaiete

O crescimento da violência ficou evidente nos últimos 2 meses em Lafaiete. No dezembro, foram 6 assassinatos em 25 dias, perfazendo uma morte a cada 4 dias. Entrou janeiro e criminalidade repercutiu na cidade. Nos primeiros 24 dias foram 5 execuções representado uma a cada 5 dias. Os crimes aconteceram em um curto espaço de tempo, isto é, entre 14 a 24 de janeiro. Se formos contabilizar períodos, o cenário de tragédia representa que a cada dois dias um jovem em Lafaiete foi executado.

No dia 14 de janeiro, Leonardo do Carmo da Cunha e Breno Mariano Tavares foram encontrados mortos com tiros em um córrego perto de Cristiano Otoni. Eles residiam na região da Linhazinha. Já o corpo de Gabriel Gonzaga foi localizado parcialmente carbonizado, próximo a um Kadett incendiado. Uma quarta vítima, de nome m Douglas, foi transferida a um hospital de Belo Horizonte em estado grave depois de ficar por 5 dias na Maternidade São José em Lafaiete. Ele foi alvo de um tiro em Piranga onde fora comprar uma arma para a sua defesa. Uma outra 5ª vítima esta em Carandaí.

Na tarde de ontem, dia 24, mais dois assassinatos ocorridos no JK. Vestidos de palhaços, homens armados chegaram em um carro e invadiram uma residência. Eles acertaram os jovens Jean Jorge Coimbra, vulgo Cheiroso, 22 anos, e Breno Henrique da Silva Catarino, vulgo Brenin, 20 anos. Os dois morreram no local. Daniel, 22 anos, encontra-se hospitalizado na Maternidade São José.

O que mais chama a atenção neste cenário de catástrofe é que dos 6 assassinatos em dezembro e os 5 deste ano, quase a totalidade estão dos envolvidos são jovens entre 18 a 25.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade