29 de março de 2024 08:42

Pé Quente admite que investigação na saúde já deveria ter sido feita bem antes: “CPI já já trouxe efeitos positivos”, aponta

Menos de 8 dias da leitura do relatório parcial da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar aplicação dos recursos no enfrentamento da COVID-19, o Vereador João Paulo Pé Quente (DEM) elogiou os efeitos da comissão no setor em Lafaiete.

“O que soubemos que no dia seguinte a leitura do relatório, a secretaria providenciou a aquisição de medicamentos de primeira linha, o kit intubação, para os pacientes. Esta foi uma das irregularidades apontadas no relatório. Isso quer dizer que as coisas estão mudando graças a CPI. Nisso temos que ressaltar o trabalho de seus membros que se debruçaram com total lisura. Vemos também que a secretaria está correndo atrás de bombas difusoras que são essenciais ao tratamento de COVID-19”, analisou o Presidente do Legislativo.

Ainda em seu discurso, Pé Quente reafirmou de não ceder às pressões externas e avaliou que as investigações sobre os gastos na saúde deveriam ter acontecendo muito antes. “Não vamos ceder às pressões pois estamos salvando vida e dando um tratamento mais digno aos nossos pacientes. Deus está vendo nosso esforço. Antes a gente acreditava e confiava, mas demoramos em apurar as denúncias na aplicação dos mais de R$ 30 milhões que chegaram para o tratamento do COVID-19”, pontou.

https://youtu.be/Prr_Rt3x78M

“A gente já percebe que desde quinta-feira passada diminuiu o número de mortes em Lafaiete. A cidade ficou vários dias sem óbitos e os leitos de UTI tanto clínicos e de UTI tiveram uma queda na ocupação. Que Deu nos abençõe e em nome da população a gente agradece o trabalho da CPI”, arrematou.

Já o Vereador Pastor Angelino (PP) classificou o relatório final como significativo. “Foi fruto de trabalho intenso em prol da população”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade