19 de abril de 2024 08:02

Jogo de Cintura – Carta aberta à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus

Prezados irmãos e irmãs, a Paz de Cristo!

Um dos textos mais bonitos que eu gosto de ler na Sagrada Escritura é justamente este: “Ecce ego mitto vos sicut agnos inter lupos”, Mt 10,16: “Eis que vos envio como cordeiros entre lobos”.

Estou acompanhando com assombro, embora já não deva mais me assustar e assombrar tanto assim, com as mentiras e as inverdades jogadas aos quatro cantos da cidade e da região, como se fossem os lobos travestidos de cordeiros. Cuidado! E fiquem tranquilos, pois sabemos quem são os lobos e quem são os fiéis discípulos do Demônio. Alguns caminham conosco e até já se assentaram em nossas mesas. Aliás um dos nomes do Demônio na Sagrada Escritura é justamente este: Mentiroso, Divisor, Separador. Nosso povo, sempre muito sábio, diz que a mentira tem perna curta. E é verdade. O mentiroso é pego, normalmente, na ardilosidade das suas tramas. Podemos ficar tranquilos. Deus nos vê e Deus nos julgará, com certeza. Aqui entre os homens, alguns se travestem de cordeiros, mas são lobos. Já nos alertava o Divino Salvador. Gostaria de parabenizar a todos vocês pela belíssima novena em louvor e honra ao Sagrado Coração de Jesus. As missas transmitidas pela Rádio Queluz FM, às 15h00 foram um sucesso total. De nossa parte, Paróquia N. Sra. Conceição e Rádio Queluz FM, ficamos orgulhosos de nossa nova parceria. Tudo foi muito bem organizado e participado. Não se preocupem com as mentiras que serão espalhadas. O diabo é especialista em causar divisão e separação. Nós que acompanhamos os bastidores de todos os últimos eventos, que documentamos tudo, sabemos também com lidar com o cinismo, com a falsidade. Haverá algum procedimentos ilícitos, haverá algumas calúnias. Vocês serão pintados como os retaliadores. Se me permitem um conselho: fiquemos todos calados, porque é próprio do demônio também tropeçar nas próprias pernas. O diabo não anda muito longe, está sempre mais próximo do que pensamos e imaginamos. Os nossos livros de tombo servem justamente para resguardar a memória dos fatos. Por isso, cabe a nós párocos perpeturar em crônica religiosa e reservada o que acontece em nossas comunidades. Muitas vezes o Evangelho nos ensina que o joio não pode ser retirado e jogado ao fogo, para não estragar a colheita do trigo. É preciso deixar o joio crescer junto com o trigo, porque o divino agricultor, a tempo e hora, fará a colheita e vai jogar o joio no fogo, para queimar. Outro grande escritor mineiro da vizinha cidade de Calambau, hoje Presidente Bernardes, já nos ensinava que algumas pessoas sofrem de más turbações psicológicas e mentais, o que indica o alto grau de sua insuficiência psíquica. Também com estas pessoas é preciso saber conviver e suportar-lhe as fraquezas. Continuem o belo trabalho que estão fazendo, sobretudo levando a devoção do Sagrado Coração de Jesus a todas as pessoas e rincões. Nossas ideias e projetos vão vingar da melhor maneira possível, dando a quem nos ofende e calunia um tapa de luva de pelica. Bem macio, bem soft!

Como estamos no ano da Misericórdia, também a nós a Igreja dirige seu apelo: Sede misericordiosos como vosso Pai celeste é misericordioso! Nestes momentos de dissabores e incompreensões, em que o demônio usa as pessoas para nos fustigar, devemos dizer e repetir todos juntos: Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós!

Por: Pe. Jose Maria Coelho da silva

pe.jmcs@yahoo.com.br

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade