18 de abril de 2024 16:50

José César participa de reunião com Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Uniao Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), José César da Costa, participou na tarde desta quinta-feira (11) do primeiro encontro da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa em 2021. O evento foi transmitido pela internet e contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes.

O senador Jorginho Mello (PL/SC), presidente da Frente Parlamentar, coordenou o encontro, que debateu os projetos de lei prioritários para os pequenos negócios no Brasil e atualmente em tramitação no Congresso.

O encontro contou com as presenças do presidente do Sebrae, Carlos Melles; do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, do Secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, do presidente da CACB, George Pinheiro, do presidente da Paulo Eduardo Guimarães, entre outros representantes de entidades do setor.

O presidente Bolsonaro destacou a importância do Pronampe e da importância da aprovação do PL 5.575/20, que torna o Programa uma política oficial e permanente de crédito.

“O Pronampe é extraordinário e veio para ajudar a MPE, que é o maior empregador do país. O Programa deu acesso ao crédito no momento que o empresário mais necessitava, já foram disponibilizados mais de R$ 37,5 bilhões pelo Programa, é algo muito grande e fundamental para a retomada econômica do país”, disse Bolsonaro.

O senador Jorginho Mello agradeceu a atuação da CNDL pelo desenvolvimento do setor e pelas mobilizações na construção de pautas pela retomada econômica do país.

José César da Costa falou sobre a importância da Frente da MPE que “exerce um papel fundamental dentro no Congresso Nacional em defesa do setor e na construção de uma pauta de suporte às MPEs do Brasil”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade