24 de abril de 2024 06:32

Lafaitense suspeito de coronavírus esteve na França; paciente segue em casa isolado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou hoje a tarde (6), através do boletim epidemiológico atualizado, que Conselheiro Lafaiete tem seu primeiro caso suspeito de coronavírus.

O caso é de um homem, de 44 anos, que veio recentemente da França para a cidade. Com sintomas idênticos ao coronavírus ele encaminhado ao Hospital e Maternidade São José (HMSJ).

O paciente está em casa, porém isolado sem qualquer contato externo, mas o caso é acompanhado pelo setor de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. A filha do paciente também passou por exames mas foi descartado qualquer sintoma da doença. No estado, nenhum caso foi confirmado até o momento.

Leia nota da Prefeitura de Lafaiete.

“A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde informa que na manhã do dia 05/03 houve registro de um caso suspeito de corona vírus no município. Assim que foi notificado a equipe da Vigilância Epidemiológica imediatamente tomou as devidas providências.
O paciente suspeito retornou de viagem internacional e esteve em um dos países onde há a transmissão do vírus.
No momento o paciente está bem. Não houve necessidade de internação hospitalar. Após ser devidamente atendido e orientado, segue em isolando domiciliar. Tanto o paciente quanto seus contatos domiciliares estão sendo monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológica que está seguindo todas as recomendações do Protocolo de Orientações publicado pela Secretaria de Estado da Saúde. Salientamos que a Secretaria de Saúde manterá a imprensa devidamente informada sobre o caso”.

 

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade