29 de março de 2024 03:16

Lobo Guará é flagrado no Monumento Natural de Itatiaia

O perfil oficial nas redes sociais da Serra do Ouro Branco divulgou um vídeo de um raro flagrante de um lobo guará passeando sorrateiramente pela vegetação pelo Monumento Natural de Itatiaia.

“O lobo Guará registrado hoje no Monumento Natural de Itatiaia. Registro maravilhoso”, diz a postagem. O vídeo de autoria de Nanda Bonifácio.

Fogo

Apesar da biodiversidade do monumento natural, a falta de consciência ainda impera. Um incêndio criminoso atingiu na noite do último dia 17 a Serra de Itatiaia.

O fogo iniciou na região denominada “Bico de Pedra”, mas graças ao esforço conjunto, o combate e rescaldo foram feitos pela equipe de funcionários do Monumento, Brigada Safemed, Brigada Amda/Gerdau e demais Brigadistas.

https://youtu.be/Qw_IT_Ex_nQ

Monba
O Monumento Natural Estadual de Itatiaia criado em 2009 possui 3.216 hectares, localizados nos municípios de Ouro Branco e Ouro Preto. A Serra de Itatiaia é uma área de grande diversidade biológica importantíssima abriga endemismos de flora rupestre nos afloramentos rochosos e alta relevância na cadeia do espinhaço, demonstra ainda riqueza de fauna e de outros elementos da flora. Beleza cênica e paisagística, sítios de importância histórica e abrigo de um acervo fantástico de artefatos do ciclo do ouro.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade