Mais um Lafaietense conquistando pódios no duathlon carioca

19

Seguindo os passos de Daniel Gomes e Ernani de Souza o atleta Juarez Rezende disputou sua primeira prova oficial de duathlon. Juarez esteve no dia 19 de novembro no Rio de Janeiro disputando a final do campeonato carioca de duathlon.

Buscando se preparar para o campeonato brasileiro de 2017 ele seguiu para o Rio com objetivo de testar suas habilidades, condicionamento físico e capacidade de disputar posições em altíssimo nível. Desta forma a prova serviu como um laboratório de avaliações.

Juarez com a medalha de participacao aguardava a premiacao da prova ao lado do hepta campeao da mesma prova Ernani de Souza que estava de passagem pelo Rio de Janeiro
Juarez com a medalha de participação aguardava a premiação da prova ao lado do hepta campeão da mesma prova Ernani de Souza que estava de passagem pelo Rio de Janeiro/Divulgação

No Rio, Juarez não quis saber das categorias iniciantes, mesmo sendo sua primeira prova oficial e encarou logo as distâncias da disputa estadual que foram 4.2km de corrida, 16.8km de bike e mais 2.1km de corrida, uma prova na distância “sprint” ou seja velocidade do começo ao fim.

Na prova que teve a largada as 8:30 horas na Enseada de Botafogo, o lafaietense buscou sempre estar entre os primeiros mesmo tendo que fazer muita força, afinal em uma prova com menos de 1 hora de duração não dá para segurar o ritmo.Entre o vai e vem nas trocas de posições Juarez Rezende terminou a prova com a 3ª posição na sua categoria de 25 a 29 anos. e foi também o 17º no geral resultados que colocam o atleta em evidência e mostra que devemos acompanhá-lo de perto pois em breve outros resultados expressivos irão aparecer.

Juarez fez questão de agradecer seus familiares pelo apoio e também sua namorada Samara Campos que o acompanhou no Rio de Janeiro.