28 de março de 2024 10:50

Mega operação prende membros de grupo criminoso envolvido na disputa pelo comando do tráfico e matança de rivais

Diversas cidades foram alvo de operação/REPRODUÇÃO

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã desta sexta-feira (15), a operação Batismo de Fogo,que cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Carandaí, Cristiano Otoni, Conselheiro Lafaiete e Ressaquinha.

Durante a operação dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos e um tablete de substância entorpecente foi apreendido. A ação teve como objetivo a prisão de membros de uma organização criminosa voltada para a prática de homicídios, com o envolvimento em dois casos já confirmados e um terceiro em investigação, além dos homicídios a quadrilha também é suspeita de participar ativamente no tráfico de drogas na região.

O grupo criminoso instituía um “tribunal”que decretava morte de seus concorrentes e a motivação dos homicídios estaria relacionada ao controle de pontos para o tráfico de drogas.Ao todo participaram da operação 36 policiais civis das cidades de Carandaí, Belo vale, Piranga, Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete, além do apoio de 20 Policiais Militares da região.Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional de Conselheiro Lafaiete e encontram-se à disposição da Justiça. Segundo o Delegado responsável, Itamar Cláudio Netto, as investigações e diligências continuam para localizar outros suspeitos.Assessoria de Comunicação

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade